domingo, 23 de janeiro de 2011

De Margarita prá Macarrão

A ideia inicial era sairmos para tomar uma Margarita.
Não sei vocês, mas acho Ribeirão uma cidade estranha no que diz respeito a bares. Ou você tem boteco, que aliás a gente adora, ou tem bares de patricinhas e mauricinhos. Nada contra, mas já passamos dessa fase.
Depois de procurar na Internet, na Revide, no Jr A Cidade não achamos nada que nos convencesse a pegar o carro as onze da noite. Resolvemos ficar em casa.
Claro que nessa altura a fome estava batendo. Fui pra cozinha disposta a fazer alguma coisa interessante e surpreender meu marido. Estamos numa semana de comemorações. Há 3 anos vivemos felizes, juntos!
Peguei na despensa um pacote de macarrão Caroli feito com vinho tinto que deixa uma cor escura interessante. Ok. Resolvida a primeira etapa, mas ai vem a questão... e o molho? Queria uma coisa rápida, que contrastasse com a cor da massa. Hum, bingo! Manteiga na panela, alho bem picadinho, dois pacote de sopa Vono de frango com queijo e leite aos poucos, lentamente pra não empelotar. Azeitona e Congumelos picados pra dar um toque. Ficou maravilhoso, consistência, cor e o principal: sabor.
Arrumei dois pratos - daqueles que a gente guarda pra ocasiões especiais – massa, molho e muito queijo ralado.
Duas taças e uma garrafa de Lambrusco completaram a produção que fez o maior sucesso de crítica e de público.

2 comentários:

  1. Gente... essa mulher é um escândalo.. multimídia e ainda cozinha coisas chiques... qdo eu crescer quero ser igual a você... kkk
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Vono, Chris??!!! Nossa, que boa ideia do que fazer com a sopinha básica de caneca.
    By the way, parabéns pra vc e pro Jeff... vocês merecem mais que margarita e macarrão!!!!!

    ResponderExcluir