segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Inventando moda !! Lombo.

Adoro inventar coisas na cozinha. Pra ceia de Reveillon, que foi meu orgulho, fiz pernil e lombo, além do minha tradicional lentilha, creme de milho e arroz, é claro. Cozinhar para muitas pessoas é sempre um desafio, mas confesso que é motivador.
Já tinha resolvido o tempero do pernil, que fiz pela primeira vez e achei que devia fazer o lombo com sabor digamos, diferente. Arrisquei e me dei bem.
Olha só:  No liquidificador coloquei 1/2 litro de caldo de galinha ainda morno, mostarda (bastante), alho (5 dentes), cebola (uma pequena - cortada em 4 pra facilitar a trituração) e pimenta de cheiro (5 bolinhas vermelhinhas, lindas). Ficou lindo. Amarelo, com pedacinhos vermelhos.
Deixei o lombo marinando nesse tempero um um tempo bom... rsrs Isso significa mais ou menos umas 3 horas.
Na hora de colocar no forno pensei: Hum, acho que uma coisa doce ia combinar com a mostarda e a pimenta. Abri a geladeira, saquei um "mel" Karo e besuntei o lombo. Depois embrulhei bem fechadinho e levei ao forno.
Não sei exatamente quanto tempo, mas pelo menos uma hora com ele fechado e depois uns 20 minutos aberto pra dourar.
Nem preciso dizer que foi a primeira coisa que acabou, né?
A vida é meio assim mesmo, né? Tem o amarguinho da mostarda, o ardidinho da pimenta e o doce do Karo. Perfeito. Receita pra recomeçar.
Beijos e Feliz 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário