terça-feira, 29 de novembro de 2011

PERNIL - que tal no Natal?

Foto ilustrativa !!! O meu ficou MAIS bonito!


Faz tempo que não posto nada por aqui ! O trabalho na Cultura anda me consumindo, mas consegui fazer coisinhas gostosas no dois últimos finais de semana.
Fiz um pernil delicioso, que sugiro aqui e no sábado seguinte macarrão com molho de maiosene e atum e kibe cru.
Fui fazer compras hás uns 20 dias e encontrei pernil a R$ 4,99 o kilo. Muuuuito barato, né? Mas, o bichinho vem com osso e com pele. Só percebi isso depois que descongelei.
Como acho muito complicado essa coisa de tirar a pele, e nem tenho ferramentas adequadas pra isso, resolvi só solta-la da carne.
Passei sal por dentro (entre a pele e a carne) e deixei por uma 1/2 hora. Enquanto isso, no liquidificador, bati o suco de duas laranjas e um limão com 6 dentes de alho, cebola, salsinha e azeitonas pretas. Coloquei um pedacinho de pimenta dedo de moça que tenho sempre curtida dentro da geladeira.
Coloquei o pernil num saco plástico e joguei o tempero nele. Amarrei e deixei marinando na geladeira até o dia seguinte.
Acendi o forno, em temperatura baixa, e coloquei o pernil embrulhado no papel alumínio. Ficou aproximadamente 3 horas assim. Depois tirei o papel e deixei dourar. Acontece que tem a tal coisa do purucar, né? Eu não sei fazer isso !!! Joguei água gelada em cima (achei que fosse assim rsrsrssr) não deu certo. Joguei a gordura fervendo, também não deu. Massss... o pernil ficou BOM, mas ficou BOM, mas ficou BOM que comeram inclusive a pele... do jeito que tava.
Já comprei outro, maior, ontem!! Com pele e osso pra repetir a receita.
FELIZ HO HO HO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário